Isole Canarie info informazioni generali ed utili clima meteo temperature InfoCanarie Isole Canarie clima climi condizioni climatiche meteo temperatura temperature stagioni inverno autunno consigli di viaggio previsioni metereologiche tempo aricpelago isole canarie spagna informazioni info viaggi vacanze investire investimenti
HOME >>> © www.infocanarie.com
"InfoCanarie" : Portale specializzato nella promozione, valorizzazione e sviluppo di business delle Isole Canarie
:
ILHAS CANARIAS - CLIMA E METEO
previsioni meteo clima e condizioni climatiche isole canarie tenerife gran canaria fuerteventura lanzarote As ilhas Canárias encontran-se na zona Atlântica da "Macaronésia" que compreende, além destas, os arquipélagos das ilhas Madeira, das Selvagens, dos Açores, Cabo Verde e parte do Marrocos. O arquipélago das Canárias é formado de sete ilhas principais, de origem vulcânica localizadas no Atlântico, situadas na frente da costa ocidental Africana, são uma das grandes metas balneares do turismo internacional e se distanciam aproximadamente 1.100 Km da península Ibérica. O clima das Canárias (Tenerife, Gran Canária, Lançarote, Fuerteventura, La Gomena, La Palma e El Hierro) é situado na faixa sub-tropical, do oceano Atlântico e ao longo da costa sub sahariana.
Esta área sofre influencia dos ventos quentes e as aguas do oceano são atenuadas pelo fluxo da corrente proveniente do Golfo do México.

O clima resulta então sempre primaveril durante todo o ano. Isto significa que seja no verão ou no inverno as temperaturas medias ficam na faixa entre 18 e 25 graus (ver tabela abaixo). A humidade do ar é relativamente baixa, pois mesmo nos períodos mais quentes o clima não se torna abafado.

TEMPERATURAS MEDIAS
MÊS
Media máxima
Media mínima
JANEIRO
24,5º C
18,0º C
FEVEREIRO
25,0º C
18,0º C
MARÇO
27,0º C
18,7º C
ABRIL
25,3º C
18,2º C
MAIO
25,7º C
19,5º C
JUNHO
27,8º C
20,2º C
JULHO
27,8º C
22,0º C
AGOSTO
29,5 C
22,5º C
SETEMBRO
27,0º C
21,5º C
OUTUBRO
26,7º C
21,2º C
NOVEMBRO
25,8º C
19,1º C
DEZEMBRO
24,7º C
15,5º C
TEMPERATURA MEDIA DAS ÁGUAS
MÊS
Media
JANEIRO
19,6º C
FEVEREIRO
18,6º C
MARÇO
19º C
ABRIL
19º C
MAIO
19,5º C
JUNHO
20,4º C
JULHO
22,4º C
AGOSTO
22,6 C
SETEMBRO
23º C
OUTUBRO
23º C
NOVEMBRO
22º C
DEZEMBRO
20º C
O clima em cada ilha é influenciado e condicionado da conformação das mesmas. Aquelas caracterizadas por relevos, os quais impedem a passagem dos ventos originários do norte, e assim criam duas condições climáticas diferentes: Fresco húmido e chuvoso onde os ventos fazem sentir a sua influencia; Seco e ensolarado onde os ventos não conseguem chegar ou de qualquer forma passam sem nenhum obstáculo.
Dentro desta situação geral podemos distinguir as ilhas de Gran Canaria e Tenerife, as quais, devido as suas peculiaridades morfológicas, podem contar (cada uma) com aproximadamente 100 micro-climas diferentes.

Um clima saudável. Desde 1800 as ilhas Canárias eram indicadas pelos médicos pioneiros europeus como lugar “milagroso” para a cura de determinadas doenças; principalmente para doenças pulmonares, das vias respiratórias, do tipo reumático e da epiderme. Relax, saúde e bem-estar, foram a primeiros reclamos turísticos que deram grande popularidade a Gran Canária, dando origem à industria do turismo hoje bem desenvolvida, estruturada e organizada.
Isto explica o encanto fascinante que essas ilhas exercitam, no espaço de poucos quilometros os cenários mudam muito e frequentemente, e consequentemente conquistam o apreciamento por parte de pessoas com múltiplas exigências e expectativas, tantas para identificar nessas ilhas o lugar ideal para passar as ferias, longos períodos de estadia, efectuar investimentos imobiliários e/ou para viver grande parte de suas vidas. Em Tenerife e Gran Canária encontram-se maiores oportunidades de encontrar locais, actividades, entretenimento e sports (Golf em primeiro lugar).
As condições naturais únicas deste arquipélago, são alem disto um dos factores que portam muitos investidores, empresários e profissionais a levar em consideração a realização de um projecto empresarial.
A ventilação natural é uma característica muito procurada e apreciada pelos praticantes de Surf, windsurf, kitesurf, etc. Essas condições podem ser encontradas em certas localidades di Tenerife e Gran Canaria, mas mais facilmente em algumas costas di Lançarote e acima de tudo a Fuerteventura.

Conselhos para planejar viagens, férias e estadias.
Em função da planificação de uma viagem ou férias ou para uma estadia de longo período, precisa levar em consideração que as Ilhas Canárias é uma destinação para visitar e frequentar, para aproveitar os aspectos melhores e mais interessantes, possivelmente acima de tudo durante o inverno e outono.
Iniciando em Novembro (para evitar as baixas temperaturas e as neblinas), então Dezembro (para participar das festividades locais de Natal, Ano novo e Epifania), então em Fevereiro e Março (acima de tudo para viver o magnifico Carnaval das Grandes Canárias e/ou Tenerife), e enfim para terminar o período invernal e haver uma primavera antecipada.
As Canárias, obviamente, são uma óptima meta no período primavera/verão, para escapar de climas chuvosos e/ou de um calor torrencial, e aproveitar um clima seco e temperado.

HOME >>> © www.infocanarie.com
"InfoCanarie" : Portale specializzato nella promozione, valorizzazione e sviluppo di business delle Isole Canarie